Início » Internacional » Príncipe Charles propõe financiamento para salvar florestas
Itamaraty

Príncipe Charles propõe financiamento para salvar florestas

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O príncipe Charles discursou nesta quinta-feira, 12, no Palácio Itamaraty, sobre um possível financiamento para conservar as florestas tropicais, como a Amazônia. Charles propôs que fossem usados recursos obtidos a partir da venda de títulos que seriam garantidos por países desenvolvidos e seriam comprados por investidores, fundos de pensão e companhias de seguro.

O dinheiro investido, segundo Charles, seria a forma de pagamento aos países tropicais pelos serviços ecológicos. "Como todos os contratos de negócios, o pagamento se daria com base em resultados. Quanto mais florestas fossem salvas, mais os países receberiam", disse o príncipe.

A proposta serve como um mecanismo para desenvolver fundos de emergência até que recursos significativos comecem a fluir, o que pode acontecer após as negociações sobre mudança de clima marcadas para este ano em Copenhagen. Segundo Charles, a proposta elaborada por sua organização, a The Prince''s Rain Forests Project, está sendo bem aceita entre diversos setores, como o Banco Mundial, ONGs internacionais e governos.

Fontes:
Estadão - Charles propõe financiamento para conservar florestas

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Evandro Correia disse:

    Aposto que amanhã vamos ver no jornal e na Internet nacionalistas paranóicos acusando a Inglaterra de querer mandar no Brasil.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *