Início » Internacional » Problema em barragem obriga retirada de quase 200 mil pessoas nos EUA
RISCO DE ROMPIMENTO

Problema em barragem obriga retirada de quase 200 mil pessoas nos EUA

Foram identificados danos no vertedouro da barragem de Oroville, a mais alta dos EUA

Problema em barragem obriga retirada de quase 200 mil pessoas nos EUA
Problema foi identificado na última quinta-feira, 9 (Fonte: Reprodução/AP)

A ameaça de rompimento de uma barragem na Califórnia levou à retirada de mais de 188 mil pessoas preventivamente de suas casas no norte do estado norte-americano.

Foram identificados danos no vertedouro da barragem de Oroville, a mais alta dos EUA. A represa permanece intacta, mas a erosão no vertedouro deixou as autoridades norte-americanas em alerta.

Após anos de uma seca severa, o nível de água no local aumentou significativamente nos últimos dias por causa das fortes chuvas e da neve.

O governador da Califórnia, Jerry Brown, emitiu uma ordem de emergência para ajudar as autoridades locais. Helicópteros têm atirado rochas em uma fenda aberta em um muro de contenção do vertedouro com o objetivo de evitar o escape da água. A estratégia aparentemente está dando resultado. A CNN informou que a quantidade de água que está vazando diminuiu.

O problema foi identificado na última quinta-feira, 9, quando engenheiros perceberam que havia um deslocamento de pedaços de concreto.

O Departamento de Recursos Hídricos da Califórnia está liberando água da barragem principal para tentar drenar o lago, o que já diminuiu a pressão sobre a estrutura danificada.

Fontes:
G1 - Mais de 188 mil são retirados após problema em barragem da Califórnia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. laercio disse:

    Uma nação que produz estudo através do seu povo, um governo comprometido com a nação! detectando os problemas antes dos acontecimentos.
    Certamente os meios políticos somados as leis acusam eficácia no crescimento técnico do povo diminuindo, através de ações preventivas, os ônus de problemas diversos.
    No Brasil deve haver um esforço no sentido de implantar um novo modelo de politica onde o principal assistido seja o povo e não um conglomerado de interesseiros apenas em si mesmo.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *