Início » Internacional » Próxima viagem: Nova York, quando muito não é demais
Turismo

Próxima viagem: Nova York, quando muito não é demais

Vozes, cheiros, texturas, luz, muita luz, momentos de silêncio, surpresa, olhares que se cruzam e que se perdem em instantes, em uma cidade gigante

Próxima viagem: Nova York, quando muito não é demais
Nova York é como se o mundo todo viesse viver no mesmo lugar (Reprodução/Blog Vambora)

Nova York, não conheci nada igual até hoje. São tantos ícones, tantas imagens gravadas, regravadas e repetidas em nossa mente, que cada esquina parece ao mesmo tempo uma novidade como uma velha conhecida. Vozes, cheiros, texturas, luz, muita luz, momentos de silêncio, surpresa, olhares que se cruzam e que se perdem em instantes, uma cidade gigante, uma cidade que parece o mundo todo, uma cidade em que a palavra “muito” não parece demais.

Tive a sorte de morar nesse lugar que provavelmente quando citado, em qualquer lugar do mundo, a maioria das pessoas já ouviu falar e talvez o melhor, queira conhecer. E quem diz que não quer, pelo menos agora, não sabe a surpresa que terá se deixar se levar por ela. Nova York, a cidade onde nunca pensei em morar, mas que apareceu no meu caminho e não pude negar a possibilidade de me deixar levar.

Preconceitos e clichês à parte, senti que Nova York é como se o mundo todo viesse viver no mesmo lugar. Americanos, interioranos, chineses, indianos, ingleses, franceses, japoneses, argentinos, mexicanos, brasileiros, muitos brasileiros e tantas outras dezenas de nacionalidades juntas. Quando num dia por lá conheci pessoas da Moldávia (nunca ouviu falar desse país? Veja aqui onde fica), tive certeza que cidade como aquela não existia.

Nos próximos posts aqui do Vambora! vou publicar todas as dicas, impressões, segredos, os programas imperdíveis, do básico ao inusitado, tudo o que consegui absorver vivendo na cidade, como turista e moradora. Se preparem, porque não será pouca coisa! :-)

Se Nova York está na sua lista de destinos para ir logo, tenho certeza que irá gostar das dicas que virão e se você não estava pensando ir para Nova York, depois dessas dicas, acho que a cidade entrará para sua lista de desejos

*Guta C. escreve no blog Vambora, parceiro do Opinião e Notícia.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *