Início » Internacional » Putin ampliará arsenal russo com mais de 40 mísseis intercontinentais
Corrida armamentista

Putin ampliará arsenal russo com mais de 40 mísseis intercontinentais

Segundo Putin, os mísseis serão capazes de penetrar o mais avançado sistema de defesa. Ministro russo acusa a ONU de levar o país a uma corrida armamentista

Putin ampliará arsenal russo com mais de 40 mísseis intercontinentais
Putin também afirmou que o exército russo está testando um novo sistema de radar de longo alcance, para monitorar as ações do Ocidente (Foto: Wikipedia)

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou que vai adicionar mais de 40 novos mísseis balísticos intercontinentais ao arsenal russo ainda este ano. A medida foi anunciada na abertura do Army-2015 Expo, evento de exposição armamentista realizado em Kubinka, Rússia.

Segundo Putin, os mísseis “serão capazes de penetrar os mais avançados sistemas de defesa antimísseis”. O presidente afirmou ainda que o exército russo começou a testar um novo sistema de radar de longo alcance, “feito para monitorar as ações do Ocidente”. A declaração de Putin contribui para o acirramento de tensão entre a Rússia, a Europa e os EUA.

Em entrevista ao jornal russo Today, o ministro de Defesa russo, Anatoly Antonov, justificou a medida afirmando que seu país “está sendo levado pela ONU a uma corrida armamentista”.

Antonov citou como exemplo os planos dos EUA para aumentar a presença militar no leste europeu. “Acredito que essa medida americana deve ser olhada em conjunto com outras ações anteriores. Há poucos dias, relatórios divulgaram o posicionamento de mísseis americanos em países da Europa Oriental e da região báltica. Acredito que nossos colegas da ONU estão levando a Rússia a uma corrida armamentista”, disse o ministro.

Fontes:
The Independent-Vladimir Putin announces Russia will add more than 40 intercontinental ballistic missiles to its nuclear arsenal in 2015

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *