Início » Internacional » Putin assume o controle das investigações sobre assassinato de oposicionista
Crime na Rússia

Putin assume o controle das investigações sobre assassinato de oposicionista

Boris Nemtsov, morto a tiros na noite de sexta-feira perto do Kremlin, já havia manifestado a preocupação de que o presidente russo queria vê-lo morto

Putin assume o controle das investigações sobre assassinato de oposicionista
Boris Nemtsov pedia o fim do envolvimento russo no conflito ucraniano (Foto: Reprodução/EPA)

O ex-vice-primeiro ministro da Rússia Boris Nemtsov, um dos principais líderes da oposição no país, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 27, no centro de Moscou. Um porta-voz do Kremlin disse que o presidente Vladimir Putin condenou o ataque e assumiu pessoalmente as investigações.

Nemtsov era um crítico ferrenho de Putin e de seu envolvimento no conflito ucraniano. Horas antes de ser morto perto do Kremlin, ele havia dito a repórteres que o governo precisava de uma reforma política. Nemtsov já havia manifestado a preocupação de que o presidente queria vê-lo morto.

O presidente dos EUA, Barack Obama, o premir inglês David Cameron e a chanceler alemã Ângela Merkel pediram uma investigação imparcial e transparente. O presidente francês François Hollande descreveu Nemtsov como um defensor valente da democracia.

 

Fontes:
Washington Post - Putin critic, russian opposition leader killed in Moscow

2 Opiniões

  1. Henrique de Almeida Lara disse:

    Putin está entre os políticos do mundo que perderam a credibilidade. O que diz e o que deixa de dizer não têm valor algum, assim como tem acontecido com alguns políticos da América Latina, inclusivel Brasil. O fato de Putin assumir pessoalmente as investigações sobre a morte de Nemtsov tem dois objetivos: demagogia (enganar o povo) e fazer com que as investigações ou não dêem em nada ou encontrem um “bode expiatório”.

  2. helo disse:

    Se Putin chefiará a investigação, será como a CPI da Petrobrás.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *