Início » Internacional » Putin diz que novos ataques à Síria vão gerar ‘caos’ mundial
'ALERTA'

Putin diz que novos ataques à Síria vão gerar ‘caos’ mundial

Afirmação foi feita em conversa por telefone com o presidente do Irã

Putin diz que novos ataques à Síria vão gerar ‘caos’ mundial
Putin (foto) e Rouhani concordaram que as ações do Ocidente prejudicaram as chances de se alcançar uma solução política para o conflito na Síria (Fonte: Reprodução/Reuters)

Em conversa por telefone com o presidente do Irã, Hassan Rouhani, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou neste domingo, 15, que novos ataques do Ocidente contra a Síria trarão “caos” às relações internacionais.

Leia também: Rússia diz que ataque químico na Síria foi encenado

A afirmação se segue a ataques com mísseis levados a cabo no último sábado, 14, por EUA, França e Reino Unido em resposta a um suposto ataque químico na semana passada contra a cidade de Duma atribuído ao governo de Bashar al-Assad.

Um comunicado divulgado pelo Kremlin afirma que Putin e Rouhani concordaram que as ações do Ocidente prejudicaram as chances de se alcançar uma solução política para o conflito na Síria. “Vladimir Putin, em particular, enfatizou que, se tais ações cometidas em violação à Carta da ONU continuarem, isso inevitavelmente levará ao caos nas relações internacionais”, ressalta o texto.

Após os ataques no último sábado, o governo americano afirmou que os mísseis atingiram o coração do programa de armas químicas da Síria. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que as ações foram um sucesso.

Já Damasco e seus aliados encaram a ação como um ato de agressão. De acordo com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, os ataques foram “inaceitáveis e sem lei”.

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou que, “se a agressão e a violação flagrante das leis internacionais são feitas facilmente e sem pagar nenhum preço, seremos testemunhas de instabilidade em nível internacional e regional”.

Fontes:
G1 - Putin fala em 'caos' mundial se Ocidente voltar a atacar Síria

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *