Início » Internacional » Putin oferece registro de conversa entre Trump e chanceler russo
RÚSSIA E EUA

Putin oferece registro de conversa entre Trump e chanceler russo

Presidente russo se dispõe a fornecer ao Congresso dos EUA o registro transcrito da reunião entre o Trump e o chanceler Serguei Lavrov

Putin oferece registro de conversa entre Trump e chanceler russo
Trump foi acusado de compartilhar informações sigilosas em reunião com chanceler russo (Foto: Flickr)

Nesta quarta-feira, 17, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o presidente americano Donald Trump não dividiu informações secretas com o seu ministro de Relações Exteriores, Serguei Lavrov, durante um encontro em Washington na semana passada, como denunciou a mídia dos EUA.

Em uma coletiva de imprensa com o primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, Putin disse ainda que está disposto a fornecer os registros transcritos da reunião ao Congresso americano.

Leia mais: “Trump defende direito de compartilhar dados secretos com a Rússia

“Se o governo americano autorizar, estamos dispostos a fornecer a transcrição da conversa entre Lavrov e Trump à Câmara e ao Senado americano”, disse o presidente russo.

Os jornais americanos Washington Post e New York Times acusaram o presidente Trump de ter divulgado informações confidenciais sobre uma operação que estaria sendo planejada pelo Estado Islâmico.

Segundo fontes ouvidas pelo NYT, tais informações teriam sido oferecidas aos EUA por Israel, com a condição de não repassá-la para outros governos, nem mesmo aos países aliados, para não expor a fonte dos dados.

Fontes:
Estadão-Putin oferece transcrição da conversa entre Trump e Lavrov ao Congresso dos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *