Início » Internacional » Putin ordena saída de tropas russas das fronteiras com a Ucrânia
Ucrânia

Putin ordena saída de tropas russas das fronteiras com a Ucrânia

A ordem afeta 17.600 soldados que estavam na região de Rostov

Putin ordena saída de tropas russas das fronteiras com a Ucrânia
Vladimir Putin anuncia retirada de tropas russas da Ucrânia, o que é visto como uma tentativa de reaproximação do ocidente (Reprodução/Exame)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a retirada de tropas russas das fronteiras da Ucrânia, dias antes de debater com o presidente do país, Petro Poroshenko, a trégua na região. Com a ordem, a esperança é de que haja reaproximação entre Rússia e Ocidente.

“O chefe de Estado determinou ao ministro da Defesa que comece a transportar as tropas de volta para suas bases permanentes”, anunciou o Kremlin. A ordem afeta 17.600 soldados que estavam na região de Rostov, que faz fronteira com a Ucrânia.

Poroshenko antecipou que não espera negociações simples e que se reunirá com Putin na próxima sexta-feira, durante a reunião do Diálogo Ásia-Europa (Asem), que ocorrerá em Milão, na Itália.

Na última semana, Washington advertiu que novas sanções poderiam ser impostas, caso os russos não retirassem as tropas imediatamente das fronteiras ucranianas. O país já vive uma crise em decorrência das sanções aplicadas pelos EUA e  pela Europa.

Fontes:
Exame - Putin ordena saída de tropas russas da fronteira com Ucrânia

1 Opinião

  1. Vitafer disse:

    Vence o bom senso. Ou aperto no bolso.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *