Início » Internacional » Quase mil pubs britânicos desapareceram em 2018
REINO UNIDO

Quase mil pubs britânicos desapareceram em 2018

Altos custos, incerteza política e queda na confiança do consumidor vêm afetando um comércio que faz parte da cultura britânica

Quase mil pubs britânicos desapareceram em 2018
Ao todo, 914 bares desaparecem em 2018 (Foto: Jim Linwood/Flickr)

Quase mil pubs fecharam no Reino Unido no ano passado, após o setor ser atingido por fortes pressões de custos e aumentos nas taxas de negócios. Um total de 914 bares desapareceu em 2018, de acordo com a revisão anual da empresa de dados imobiliários Altus Group.

Cerca de 76 pubs fecharam a cada mês durante o ano, embora isso represente uma desaceleração no declínio a partir de 2017. O número total de pubs na Inglaterra e País de Gales, responsável pelas taxas de negócios, foi de 41.536, em 1º de janeiro de 2019, representando uma queda de 1.530 desde que uma revalorização controversa entrou em vigor em abril de 2017.

A diretora-geral da UK Hospitality, Kate Nicholls, disse: “Os pubs estão sendo atingidos por pressões de custos em uma época de incerteza política sem precedentes e confiança instável do consumidor. A menos que sejam tomadas medidas positivas pelo governo para lidar com os custos incapacitantes, mais pubs serão forçados a sair do mercado”.

No início deste mês, a Campaign for Real Ale (Camra) alertou que os aumentos das taxas de negócios estão forçando os bares a demitir funcionários, aumentar os preços e adiar investimentos. Uma pesquisa descobriu que três entre quatro entrevistados acreditavam que o sistema era injusto para os pubs.

O executivo-chefe da Camra, Tom Stainer, disse: “Desde a última reavaliação das taxas de negócios em 2017, ficou claro que o sistema simplesmente não está funcionando para os publicanos [donos de pubs]”.

No entanto, a taxa em que os pubs estão desaparecendo, seja por meio de demolição ou conversão para outros usos, como casas ou escritórios, diminuiu significativamente, de acordo com os novos dados. Nos sete anos anteriores à mudança nas taxas de negócios, o número de pubs no Reino Unido caiu de 54.674 para 43.066. Em 2017, 1.292 bares desapareceram da rua principal – a uma taxa superior a 100 bares por mês.

Alex Probyn, presidente de serviços especializados do Altus Group, disse: “O aumento nos limiares em que empresas, como pubs, pagam taxas de negócios juntamente com o desconto de pubs durante os dois últimos anos financeiros ajudou a diminuir o declínio”.

Fontes:
Independent-Nearly 1,000 British pubs have vanished in a year

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *