Início » Internacional » Quem deve ser a ‘pessoa do ano’ da revista Time?
Lista de indicados

Quem deve ser a ‘pessoa do ano’ da revista Time?

Revista divulga lista e recebe críticas sobre nomeações

Quem deve ser a ‘pessoa do ano’ da revista Time?
Vencedor será divulgado em dezembro pela revista (Reprodução/Corbis)

A revista Time divulgou sua lista de indicados a “pessoa do ano”. Entre os 40 candidatos, cujas ideias “para o bem ou para o mal influenciaram os eventos do ano”, estão Barack Obama, Aung San Suu Kyi, o robô Mars Rover, Mo Farah, Malala Yousafzai, EL James, a partícula de Bóson Higgs e Mohamed Morsi.  Veja aqui a lista completa de nomeados.

Segundo o jornal The Independet, a lista é frequentemente controversa. “A revista costumava incluir personalidades ruins como Stalin e Hitler em sua lista. Mas após a repercussão gerada pela nomeação do Ayatollah Khomeini, ela vem sendo acusada de evitar escolhas polêmicas”, aponta o jornal.

Este ano a revista está sendo criticada por não incluir personalidades latinas na lista, como apontou Roque Planas no jornal Huffington Post.

“Os Latinos ajudaram a decidir uma eleição presidencial, emergindo como um dos grupos de eleitores mais cobiçados dos EUA. Mas isto não parece ser o bastante para ser nomeado pela Time. Não há candidato latino na lista deste ano, com a exceção de ‘imigrantes ilegais'”, diz Planas.

A revista decide o vencedor, que será anunciado em dezembro, mas qualquer pessoa pode votar para influenciar sua decisão.

Fontes:
The Guardian-Who should be Time magazine's person of 2012?

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. marco monte monte disse:

    na minha opinião MALALA YOUSAFZAI PELA SUA CORAGEM EM PAIS MUITO PERIGOSO.

  2. marco monte monte disse:

    SOU MINAS GERAIS BRASIL

  3. goretti dias disse:

    se o povo for mesmo sensato, sincero e honesto, com certeza vai votar na garotinha “Malala Yousafzai” pela história, pela luta dessa garota de querer o seu País livre de preconceito, e vontade grande de estudar pra crescer na vida, e ajudar o povo do seu País! não tem no momento ninguém melhor indicada que essa garotinha….

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *