Início » Vida » Comportamento » Quem são os usuários dos smartwatches?
Lançamento da Apple

Quem são os usuários dos smartwatches?

O smartwatch pode ajudar usuários que trocam muitos emails, mensagens e textos a poupar tempo

Quem são os usuários dos smartwatches?
Foi o lançamento do primeiro smartwatch da Apple que chamou a atenção para os produtos (Reprodução/Internet)

Apple, Google e Samsung estão investindo maciçamente na publicidade dos smartwatches. As empresas buscam alcançar um público mais diversificado, além dos nerds e daqueles que já são usuários do produto.

Os smartwatches estão no mercado, em modelos diferentes, há cerca de dez anos. Mas foi o lançamento do primeiro smartwatch da Apple que chamou a atenção para os produtos. Antes, apenas 2% dos britânicos conheciam os smartwatches e poucas pessoas estavam convencidas da sua utilidade.

A publicidade da Apple é direcionada principalmente para a saúde e estilo do consumidor. Com uma enorme variedade de pulseiras, de modelos e combinações, a empresa anuncia o produto como “uma tecnologia ainda mais personalizada”.

Mas a experiência com o smartwatch nada mais é do receber notificações no pulso, transferindo elas do celular para um suporte que facilita o acesso as mensagens durante o dia a dia. O produto deve acrescentar muito pouco a vida das pessoas que não sentem urgência em acessar o celular assim que recebem uma nova notificação.

Apesar de falta de utilidade para muitas pessoas, o smartwatch pode ajudar usuários que trocam uma grande quantidade de emails, mensagens e textos a poupar tempo. Por exemplo, um email pode ser arquivado apenas com um toque e a pessoa pode avaliar a importância das notificações sem precisar checar o celular.

Então, qual o público do smartwatch? Qualquer pessoa com dinheiro suficiente para gastar com algo totalmente desnecessário, que tenha uma obsessão por notificações e que consiga tolerar o aborrecimento diário de ter que carregar mais um aparelho eletrônico. O smartwatch é para alguém mais? Provavelmente não.

Fontes:
The Guardian-Who are smartwatches like the Apple Watch and Android Wear really for?

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *