Início » Internacional » Radiação de celulares pode prejudicar a saúde, revela estudo
Tema polêmico

Radiação de celulares pode prejudicar a saúde, revela estudo

Pesquisadores da Ucrânia e dos EUA concluíram que a radiação eletromagnética emitida por celulares não é tão inofensiva como se pensava

Radiação de celulares pode prejudicar a saúde, revela estudo
Tema divide especialistas (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Um levantamento recém publicado feito a partir de cem artigos científicos revelou que, ao contrário do que muitos especialistas afirmam, a radiação emitida por telefones celulares pode ser prejudicial à saúde.

O tema é polêmico e divide opiniões. Pesquisadores da Ucrânia e dos EUA concluíram, no entanto, que a radiação eletromagnética emitida por celulares não é tão inofensiva como se pensava.

De acordo com o biólogo molecular Segiy Kyrylenko, “essa energia entra nos tecidos. Estamos falando de efeitos de radiação no organismo […] Os efeitos dessa radiação são evidentes, detectáveis e temos que ter cuidado”,

Do total de cem artigos analisados pelos pesquisadores, 93 detectaram algum tipo de efeito em organismos vivos das ondas dos celulares, chamadas de radiação de baixa frequência.

Um relatório divulgado em 2011 pela OMS incluiu a radiação dos celulares na mesma categoria da emissão de gases de automóveis e do café, o grupo 2B, dos agentes possivelmente cancerígenos.

Fontes:
G1 - Estudo mostra que radiação de celulares pode ser prejudicial à saúde

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *