Início » Internacional » Rainha Elizabeth teme estilo diferente de seu sucessor
Príncipe Charles

Rainha Elizabeth teme estilo diferente de seu sucessor

'Charles: O Coração de Um Rei', escrito por Catherine Mayer, revelou que a soberana está preocupada os planos do príncipe Charles para a monarquia

Rainha Elizabeth teme estilo diferente de seu sucessor
Primeiro na linha sucessória, o príncipe Charles pretende criar uma monarquia menor e abrir as residências reais ao público, segundo a biografia (Reprodução/Suzanne Plunkett)

Uma nova biografia do príncipe Charles revelou que a rainha Elizabeth II teme que o Reino Unido fique chocado com o estilo diferente que seu sucessor planeja para a monarquia.

A autora do livro “Charles: O Coração de Um Rei” e jornalista da revista Times, Catherine Mayer,  afirmou que existe uma ansiedade crescente no Palácio de Buckingham e que a paixão do príncipe de 66 anos por causas às vezes incomuns despertou o temor que nem a coroa e nem seus súditos tolerem o choque da novidade.

O duque de Edimburgo, pai de Charles, é um de seus maiores críticos e, de acordo com o livro, acredita que o príncipe tem um “comportamento egoísta” ao colocar essas paixões incomuns à frente de seus deveres na realeza.

Em setembro, Elizabeth, de 88 anos, deve superar a rainha Victoria como monarca britânica há mais tempo no trono. Primeiro na linha sucessória, o Príncipe Charles pretende criar uma monarquia menor e abrir as residências reais ao público, segundo a biografia.

A porta-voz do Príncipe de Gales fez questão de enfatizar que a biografia não é oficial e que a autora não teve acesso exclusivo ao príncipe. Já a porta-voz de Buckingham se recusou a comentar o livro. Publicada em partes na revista Time, o lançamento da obra está previsto para a próxima quinta feira, 5.

Fontes:
O Globo-Rainha Elizabeth teme que Reino Unido não esteja preparado para Charles

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *