Início » Internacional » Refeição de Maduro em restaurante de luxo gera polêmica
TURQUIA

Refeição de Maduro em restaurante de luxo gera polêmica

Imagens divulgadas na última segunda-feira, 18, mostram Maduro almoçando em um restaurante de luxo em Istambul

Refeição de Maduro em restaurante de luxo gera polêmica
Em um vídeo, Maduro aparece fumando um charuto retirado de uma caixa com o seu nome (Fonte: Reprodução de vídeo)

As imagens divulgadas nas redes sociais nesta segunda-feira, 18, do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, e sua comitiva almoçando em um restaurante de luxo em Istambul, na Turquia, não foram bem recebidas na Venezuela, que enfrenta uma grave crise econômica e social.

Em um vídeo transmitido no Twitter, Maduro observa o chef celebridade turco Nusret Gökçe, apelidado de Salt Bae, e diz: “Isso acontece só uma vez na vida, certo?”. Nas imagens, com seus gestos teatrais que o tornaram famoso, o chef corta alguns pedaços de carne para o presidente venezuelano e a primeira-dama Cilia Flores.

Em outros vídeos, Maduro aparece fumando um charuto retirado de uma caixa com o seu nome e também abraçando Salt Bae. As imagens causaram indignação na Venezuela.

Maduro, a primeira-dama e o restante da comitiva venezuelana fizeram uma escala de duas horas em Istambul durante o retorno de uma viagem oficial à China.

Em sua conta no Twitter, o opositor venezuelano Julio Borges escreveu: “Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia desfrutam de um dos restaurantes mais caros no mundo, tudo com dinheiro roubado ao povo venezuelano”.

Os vídeos e as imagens polêmicas foram divulgados nas redes sociais do chef celebridade turco. A refeição no restaurante de luxo foi confirmada nesta segunda-feira, 18, pelo presidente Nicolás Maduro.

Também em sua conta no Twitter, o escritor venezuelano Leonardo Padrón afirmou que “o charuto, o relógio de ouro, o banquete, a abundância de carne, a atitude superior, tudo isso, vindo do presidente da república, é imensamente ofensivo para o povo venezuelano que está literalmente fugindo do país por causa da miséria”.

Fontes:
Público - A luxuosa refeição turca de Nicolás Maduro que está a causar indignação na Venezuela
Uol - Almoço de Maduro em restaurante badalado de Istambul gera críticas na Venezuela

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. jayme endebo disse:

    socialismo bolivariano

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *