Início » Economia » Reformas em Cuba estão apenas no começo
Abertura

Reformas em Cuba estão apenas no começo

O jornal oficial do Partido Comunista de Cuba, o Granma, publicou artigo afirmando que a recentes reformas anunciadas pelo presidente Raúl Cubas podem ser apenas o começo de mais mudanças. O periódico também elogiou a suspensão de restrições para vários setores da economia cubana. 

Na última sexta-feira, o governo anunciou uma medida que tornará mais rápidos os trâmites para que trabalhadores possam adquirir moradias do estado. Isso fará com que as habitações possam tornar-se propriedade do locatário, podendo ser deixadas como herança para seus filhos. Antes, o trabalhador corria o risco de perder a casa quando se aposentasse.

Fontes:
BBC Brasil - Governo de Cuba planeja mais reformas, diz jornal oficial

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Camilo Terras disse:

    Afinal está caindo o último reduto do retrógrado comunismo stalinista. A Rússia o aboliu formalmente há quase vinte anos. A China continua uma ditadura mas abriu a economia para os empreendedores capitalistas, locais e estrangeiros. Só faltava Cuba. Enquanto isso, aqui na pátria tupiniquim, Josef Dirceu, Dilma e cumpanheiros continuam sonhando seu ideal stalinista. Seria de rir, se não fosse perigoso.

  2. Brasinildo disse:

    AINDA COM RELAÇÃO A ESTE ASSUNTO CHAMADO ILHOTA, E QUE ALGUNS LÍRICOS ACREDITAM SER O PARAÍSO, RECEBO COMO LEVE AROMA, A REFERIDA NOTÍCIA DE " RETOMADA À NORMALIDADE ", EMBORA ACREDITANDO QUE TAL RECUPERAÇÃO DEVERÁ DEMANDAR SÉCULOS PARA ALCANÇAR UM ESTÁGIO, NO MÍNIMO, RAZOÁVEL, PARA SE IGUALAR A QUALQUER NAÇÃO DE 3º MUNDO, E DEPOIS DO ESTRAGO QUE FEZ! E TEM GENTALHA QUE CORROBORA COM UMA SITUAÇÃO DESTA, E ATÉ SONHA EM " IMPORTAR-LA" PARA DENTRO DO NOSSO QUINTAL.

  3. Lara Sossai disse:

    Até que enfim os cubanos saberão o que é propriedade! Isso não quer dizer que vão se tornar pessoas egoístas ou transgredir as diretrizes do socialismo, só serão donas do próprio teto, o que toda pessoa tem direito previsto pela ONU.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *