Início » Internacional » Reino Unido alerta para risco de extinção de 35 espécies de insetos
Meio ambiente

Reino Unido alerta para risco de extinção de 35 espécies de insetos

A medida foi tomada após um estudo alertar para o risco de extinção de 35 das 283 espécies de besouros e moscas encontradas na Grã-Bretanha

Reino Unido alerta para risco de extinção de 35 espécies de insetos
Estudo dividiu os insetos em dois grupos, os besouros e as moscas (Reprodução/Alamy)

O Reino Unido incluiu 35 espécies de insetos na Red List, lista de animais e plantas ameaçados no mundo, monitorada pela União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês).

A medida foi tomada após um estudo publicado no periódico científico Natural England alertar para o risco de extinção de 35 das 283 espécies de besouros e moscas encontradas no Reino Unido.

O estudo dividiu os insetos em dois grupos, os besouros e as moscas. Segundo os pesquisadores, os dois grupos são sensíveis às mudanças em seu ambiente natural. Atualmente, os besouros são encontrados apenas em alguns tipos de plantas, enquanto as moscas estão sendo afetadas pela poluição na água, onde suas larvas se formam.

De acordo com a pesquisa, a abundância em que os dois grupos analisados se encontram é um bom indicador do estado de seu habitat natural. “Estudos como este revelam o estado em que as espécies se encontram e ajudam a desenvolver formas para proteger as mais afetadas”, disse Jon Webb, entomologista chefe da Natural England.

Fontes:
The Guardian-Dozens of British insects put on Red List over extinction fears

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *