Início » Internacional » Reino Unido lembra os 50 anos do funeral de Churchill
Homenagem

Reino Unido lembra os 50 anos do funeral de Churchill

Há meio século, o funeral de Winston Churchill levou um milhão de pessoas a Londres para prestar as últimas homenagens a um dos mais influentes políticos britânicos

Reino Unido lembra os 50 anos do funeral de Churchill
Celebração desta sexta-feira está sendo marcada por várias homenagens (Reprodução/Guardian)

Nesta sexta-feira, 30, o funeral de Winston Churchill completa 50 anos. Considerado um dos mais influentes políticos britânicos, Churchill morreu em 24 de janeiro de 1965, aos 90 anos. Uma semana depois, seu funeral levou cerca de um milhão de pessoas a Londres para prestar as últimas homenagens.

Esta sexta-feira está sendo marcada por várias homenagens a Churchill. Uma coroa de flores foi colocada em frente ao Parlamento e a rádio BBC do Parlamento transmitiu a cobertura oficial do funeral feita há 50 anos.

Em homenagem ao seu mais renomado predecessor, o primeiro-ministro David Cameron disse que “meio século após sua morte, Winston Churchill continua a inspirar não apenas a nação, cuja liberdade ele salvou, mas todo o mundo”. “Suas palavras e suas ações se refletem na vida que levamos hoje”, disse Cameron.

Embora o cortejo fúnebre de Chuchill tenha atraído uma multidão, o enterro do líder britânico foi uma cerimônia privada, para amigos e familiares. Ele foi enterrado no cemitério de Bladon, na pequena aldeia de Blenheim, onde Churchill cresceu e onde fica o mausoléu de sua família.

Fontes:
The Guardian-Winston Churchill: 50th anniversary of funeral commemorated

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *