Início » Internacional » Reino Unido está em alerta para possível ataque químico pelo Isis, diz ‘Times’
Ameaça terrorista

Reino Unido está em alerta para possível ataque químico pelo Isis, diz ‘Times’

A polícia antiterrorismo estaria em alerta máximo, já que o cloro é um elemento facilmente achado no país

Reino Unido está em alerta para possível ataque químico pelo Isis, diz ‘Times’
O Reino Unido tem buscado um controle cada vez mais rígido das fronteiras após centenas de jovens saírem para lutar a favor do grupo terrorista (Foto: Wikimedia)

Segundo alertou o jornal Times, o Reino Unido estaria correndo um grande risco de sofrer um ataque químico por parte de jihadistas do Estado Islâmico. O ataque seria realizado com bombas de cloro, substância química facilmente encontrada no país. De acordo com o jornal, a polícia antiterrorismo britânica estaria em alerta máximo.

Segundo especialistas em segurança ouvidos pelo Times, o suposto atentado estaria sendo cogitado concretamente por militantes britânicos do Isis, que voltaram ao Reino Unido após lutarem na Síria e no Iraque. O cloro, além de ser facilmente achado no país, por meio de produtos de limpeza, é altamente letal se combinado com gases.

O Reino Unido tem buscado um controle cada vez mais rígido das fronteiras, após centenas de jovens saírem para lutar ao lado do grupo terrorista. “Quanto mais jihadistas retornarem, a chance de um ataque de gás clorino aumenta. Deveríamos olhar com grande cuidado”, alertou o coronel Hamish de Bretton-Gordon, especialista em armamento químico.

 

Fontes:
O Globo-Reino Unido fica alerta para possível ataque químico pelo Estado Islâmico, diz ‘Times’

2 Opiniões

  1. Roberto1776 disse:

    Enquanto isso, em Terra Brasilis, as fronteiras continuam tão escancaradas com sempre.
    O que é essa invasão de senegaleses e haitianos que ocorre atualmente?
    Quem se beneficia com a entrada indiscriminada de imigrantes que não trazem nada para seu novo destino, a não ser mais bocas e bolsos para os programas sociais de dilma?
    Felizmente, Miguel Reale Jr. está cozinhando a batata desta irresponsável em fogo não tão brando quanto ela imagina.

  2. Said Mustafá Amin disse:

    Ninguém pensa realmente que vai jogar os cães contra um transeunte e ficar tudo por isso mesmo. Um dia o transeunte virá à noite e envenenará o teu cachorro. Está escrito.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *