Início » Internacional » República Democrática do Congo vive novo surto de ebola
EPIDEMIA

República Democrática do Congo vive novo surto de ebola

Segundo o Ministério da Saúde local, o vírus já matou 17 pessoas na província de Equateur. Trata-se da nona epidemia de ebola no país

República Democrática do Congo vive novo surto de ebola
A mais recente epidemia de ebola na República Democrática do Congo foi em 2017 (Foto: AP)

A República Democrática do Congo anunciou nesta quinta-feira, 8, uma nova epidemia de ebola no país. Segundo o Ministério da Saúde local, o vírus já matou 17 pessoas na província de Equateur, no noroeste do país. “Vinte e um casos de febre com sinais hemorrágicos e 17 mortes”, informou o órgão, que alertou para uma “emergência de saúde pública internacional”.

O epicentro da epidemia é a cidade de Bikoro, que recebeu uma visita de uma equipe de agentes do Ministério da Saúde, apoiada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelos Médicos Sem Fronteiras.

“Nossa maior prioridade é ir a Bikoro para trabalhar com o governo da República Democrática do Congo e parceiros para reduzir a perda de vidas e sofrimento associados a este novo surto de ebola”, disse Peter Salama, diretor-geral adjunto da OMS em um comunicado.

Trata-se da nona epidemia de ebola na República Democrática do Congo, desde que o vírus foi descoberto no país, em 1976. O surto mais recente foi em 2017, mas foi rapidamente controlado, resultando em quatro mortos.

Fontes:
G1-República Democrática do Congo declara nova epidemia do Ebola e confirma 17 mortes

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *