Início » Internacional » Revista ‘Time’ elege Donald Trump como personalidade do ano
PERSONALIDADE DE 2016

Revista ‘Time’ elege Donald Trump como personalidade do ano

Anúncio foi feito nesta quarta-feira, 7. No ano passado, o posto foi ocupado pela chanceler alemã, Angela Merkel

Revista ‘Time’ elege Donald Trump como personalidade do ano
'É uma grande honra, significa muito', disse Trump (Reprodução: Time Magazine)

Nesta quarta-feira, 7, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, foi escolhido pela revista americana Time como personalidade do ano de 2016. Em 2015, esse posto foi ocupado pela chanceler alemã, Angela Merkel.

“É uma grande honra, significa muito”, disse Trump ao programa “Today”, da rede NBC, em uma entrevista pouco após o anúncio.

O rico empresário de 70 anos, eleito pelo Partido Republicano, começou a disputa sem muita força, concorrendo com outros pré-candidatos republicanos pela indicação do partido. Entre as muitas declarações polêmicas, durante a campanha eleitoral, ele defendeu a construção de um muro na fronteira com o México para impedir a entrada de imigrantes nos EUA, dizendo que faria o governo mexicano pagar pelo projeto.

Prometeu ainda banir os muçulmanos e expulsar todos os 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem nos EUA, afirmando que aqueles que provarem ser “boas pessoas” serão aceitos de volta de forma legal.

Outras propostas prometiam o fim do “Obamacare”, programa de saúde universal criado por Obama, o aumento dos impostos para empresas que deixarem o país e a ampliação dos poderes dos donos de armas que querem se defender.

Fontes:
G1-Donald Trump é escolhido a personalidade de 2016 pela revista 'Time'

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *