Início » Internacional » Rolls Royce apresenta seu 1º modelo de carro sem motorista
LUXO SOBRE RODAS

Rolls Royce apresenta seu 1º modelo de carro sem motorista

O 103EX oferece um vislumbre de como serão os modelos de luxo em uma era onde os carros serão ‘bolhas de transporte padronizadas’

Rolls Royce apresenta seu 1º modelo de carro sem motorista
Carro será capaz de fazer reservas em hotéis e dar conselhos sobre vestuário (Divulgação: Rolls Royce)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

A Rolls Royce divulgou nesta quinta-feira, 16, seu primeiro modelo de carro sem motorista. Batizado de 103EX, o carro foi apresentado em Londres, em um evento para celebrar o centenário da BMW, montadora alemã dona marca. A expectativa é que o modelo seja vendido no final da década de 2040.

Segundo o chefe executivo da Rolls Royce Motor Cars, Torsten Müller-Ötvös, o carro oferece um vislumbre de como serão os modelos de luxo em uma era onde os carros serão “bolhas de transporte padronizadas”. Sem volante, ele terá um assistente virtual capaz de fazer reservas em hotéis e dar conselhos sobre vestuário.

“Daqui a 25 anos, quando carros serão bolhas de transporte padronizadas, haverá nossos clientes que estão acostumados a se deslocar em algo mais luxuoso”. Müller-Ötvös disse que o design do carro levou um ano para ser criado e “é uma rejeição à praticidade insossa dos futuros modelos”.

O carro terá apenas uma porta lateral. O teto, cujo design é inspirado na concha de Afrodite no quadro “Nascimento de Vênus”, de Botticelli, abrirá junto com a porta, permitindo ao passageiro sair sem precisar se abaixar ou inclinar. Um projetor a laser pode ser acionado para projetar para fora um tapete vermelho virtual criando uma “grande chegada”.

O interior terá um assento de seda e a parte da frente do carro será uma tela de 60 polegadas que pode ser usada para assistir filmes ou se tornar transparente, permitindo ao passageiro observar o lado de fora.

Caso haja bagagem, ela poderá ser ejetada automaticamente para uma plataforma ao lado da porta facilitando o trabalho do concierge do hotel. “A maioria dos clientes da Rolls Royce nunca toca na bagagem”, disse Müller-Ötvös. O modelo será elétrico, com emissão zero de poluentes.

Apesar das novidades, a Rolls-Royce pretende manter algumas particularidades que se tornaram símbolos do carro, como o radiador na parte da frente e a estatueta da mulher alada chamada “Espírito de Êxtase”, que fica na extremidade do capô. O comprimento extenso também seguirá o padrão da marca. O 103EX terá seis metros de comprimento, a mesma medida do modelo Rolls-Royce Phantom.

Fontes:
Financial Times-Rolls-Royce unveils its first driverless car

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *