Início » Internacional » Rússia faz campanha contra ‘selfies’ perigosas
'Selfie segura'

Rússia faz campanha contra ‘selfies’ perigosas

País já registrou inúmeros acidentes envolvendo 'selfies' em situações de risco

Rússia faz campanha contra ‘selfies’ perigosas
Campanha proíbe 'selfies' com animais perigosos (Fonte: Reprodução)

O Ministério do Interior da Rússia lançou nesta semana uma campanha inusitada. Intitulada “selfie segura”, a campanha visa orientar a população, principalmente os jovens, a evitar tirar este tipo de fotografia em situações de risco.

A Rússia já registrou inúmeros acidentes envolvendo “selfies” em posições perigosas: cerca de cem pessoas ficaram feridas e outras dezenas morreram apenas neste ano.

Em maio, uma jovem em Moscou atirou acidentalmente em si mesma ao tentar tirar uma “selfie” com um revólver. No mesmo mês, um jovem morreu ao tentar escalar uma ponte de uma rodovia para tirar uma “selfie”. Ele foi eletrocutado por fios de alta tensão. Há também o caso de dois jovens que morreram ao tirar uma “selfie” segurando uma granada com o pino puxado.

Diante de tantos casos, a campanha do governo alerta: “uma selfie descolada pode custar a sua vida”. O folheto distribuído traz imagens que imitam placas de trânsito, indicando ser proibido tirar “selfies” segurando armas, em trilhos de trem, com animais perigosos, entre outras situações perigosas.

Fontes:
Folha de S.Paulo - Rússia faz campanha contra selfies com armas, leões e trilhos de trem

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *