Início » Internacional » Rússia reuniu dados comprometedores sobre Trump, diz CNN
ESTADOS UNIDOS

Rússia reuniu dados comprometedores sobre Trump, diz CNN

Donald Trump diz que 'notícias falsas' são 'caça às bruxas político'

Rússia reuniu dados comprometedores sobre Trump, diz CNN
Equipe de transição de Trump não quis comentar a notícia (Fonte: Reprodução/Flickr)

A rede CNN divulgou nesta terça-feira, 10, um documento supostamente secreto com dados pessoais comprometedores sobre o presidente eleito dos EUA, Donald Trump.

De acordo com a CNN, que citou fontes oficiais com conhecimento direto sobre o documento, a inteligência russa vem “cultivando, apoiando e ajudando” Trump por anos. O site de notícias Buzzfeed afirmou que o documento já circula há semanas entre membros do governo, agentes de inteligência e jornalistas, mas que as informações não são verificadas.

O documento divulgado pela imprensa dos EUA diz que Trump e sua equipe aceitaram um fluxo regular de informações do Kremlin, incluindo dados sobre o Partido Democrata. Há também a informação de que agentes russos têm dados suficientes para chantagear o presidente eleito dos EUA por causa de supostas atividades sexuais “pervertidas” em Moscou, que teriam sido providenciadas por órgãos da inteligência russa.

A Rússia também teria coletado durante anos informações comprometedoras de Hillary Clinton em chamadas telefônicas interceptadas e conversas que a democrata teve em visitas ao país.

A rede CNN afirmou ainda que todas essas informações foram anexadas a um relatório entregue a Trump sobre a suposta interferência russa nas eleições presidenciais norte-americanas de 2016.

A equipe de transição de Trump não quis comentar a notícia. Em sua conta no Twitter, o presidente eleito disse que se tratam de “notícias falsas — uma total caça às bruxas política”.

Fontes:
G1 - Rússia tem informações comprometedoras sobre Trump, diz documento vazado pela imprensa americana

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Roberto1776 disse:

    É ótimo citar a fonte já no título para não perdermos tempo. The Guardian, The New York Times, CNN, Le Monde Diplomatique tudo farinha do mesmo saco comunista e esquerdopata.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *