Início » Internacional » Secretário de Defesa dos EUA culpa exército do Iraque por derrota em Ramadi
Guerra ao Terror

Secretário de Defesa dos EUA culpa exército do Iraque por derrota em Ramadi

Em pronunciamento, Ashton Carter afirmou que as tropas iraquianas não demonstraram vontade em combater o Estado Islâmico

Secretário de Defesa dos EUA culpa exército do Iraque por derrota em Ramadi
Carter disse que o governo de Obama irá manter sua postura de não enviar tropas terrestres para a batalha no Iraque (Foto: Wikipédia)

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton B. Carter, disse no último domingo, 24, que o exército iraquiano demonstrou “falta de vontade de lutar” contra o Estado Islâmico (ISIS), culpando-os pela vitória do grupo terrorista em Ramadi.

Enquanto essa avaliação crítica da atuação do exército iraquiano se propaga no Congresso americano, Carter fez um dos discursos mais duros do governo de Obama sobre a incapacidade do Iraque em administrar ou retomar o controle do território ocupado pelo ISIS.

“Eles não estavam em menor número. Na verdade, eles estavam em número bem maior que os adversários e não conseguiram lutar, se retirando do local. Isso significa que temos um problema com a vontade dos iraquianos de enfrentar ISIS e defender-se”, acusou Carter.

O secretário disse que os ataques aéreos feitos pelos americanos e os aliados tinham sido “eficazes” e reafirmou a posição contrária do governo Obama em enviar tropas americanas terrestres para trabalhar na linha de frente do conflito.

Fontes:
NY Times-U.S. Defense Secretary Blames Iraqi Forces for ISIS Victory in Ramadi

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *