Início » Internacional » Segunda caixa-preta do avião da AirAsia é recuperada
VOO QZ8501

Segunda caixa-preta do avião da AirAsia é recuperada

Dispositivo contém a gravação das conversas entre os pilotos e a torre de comando nos últimos 30 minutos de voo

Segunda caixa-preta do avião da AirAsia é recuperada
Dispositivo contém gravação das comunicações dos pilotos (Fonte: Reprodução/TV Globo)

As equipes de resgate da Indonésia recuperaram nesta terça-feira, 13, a segunda caixa-preta do avião da AirAsia que caiu no Mar de Java no dia 28 de dezembro com 162 pessoas a bordo.

O dispositivo contém a gravação das conversas entre os pilotos e a torre de comando nos últimos 30 minutos de voo. A outra caixa-preta, que contém gravações dos dados sobre o voo, já havia sido encontrada nesta segunda-feira, 12.

A segunda caixa-preta foi localizada a poucos metros do local onde estava o outro dispositivo. As informações foram divulgadas pela emissora local Metro TV.

A gravação das comunicações dos pilotos é fundamental para entender o que causou a queda do avião da AirAsia. Já o registro de dados do voo fornecerá informações como altitude, velocidade e peso do avião no momento do acidente.

A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia acredita que o avião provavelmente explodiu antes de atingir a água, pois os destroços encontrados indicariam que houve uma mudança de pressão no avião, cuja causa provável é uma explosão.

Ainda de acordo com a agência, o lado esquerdo do avião parece ter se desintegrado. A informação, no entanto, foi questionada pelo Comitê Nacional de Segurança nos Transportes, que afirmou que não há qualquer dado que comprove esta teoria.

Fontes:
G1 - Equipes recuperam segunda caixa-preta do voo da AirAsia

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *