Início » Internacional » Segundo dia de protestos em Ferguson tem 144 detidos
protestos raciais

Segundo dia de protestos em Ferguson tem 144 detidos

Protestos que lembram um ano da morte do jovem negro Michael Brown por um policial branco entrou no segundo dia

Segundo dia de protestos em Ferguson tem 144 detidos
Ondas de protestos em 2014 tiveram mais de 200 pessoas presas e 16 feridas (Foto: Wikimedia)

As manifestações em Ferguson, no estado americano de Missouri, contra o uso de armas letais pelas forças de segurança entraram em seu segundo dia na última segunda-feira, 10. Durante a noite, foram registrados confrontos entre manifestantes e a polícia e pelo menos 144 pessoas foram detidas. Os protestos lembram o aniversário da morte do jovem negro Michael Brown, que estava desarmado, por um policial branco.

A Rua West Florissant foi, novamente, o epicentro das manifestações, assim como em agosto de 2014, quando Brown foi assassinado. Os manifestantes cantaram e enfrentaram os agentes durante a marcha pelas ruas de Ferguson. Segundo o porta-voz da polícia, pedras e garrafas de água congelada foram atiradas contra os agentes durante a noite.

Outras regiões também tiveram protestos. Ocorreram 57 detenções em frente ao Tribunal Federal de St. Louis, condado de Ferguson, pois as pessoas se recusaram a desocupar a entrada do tribunal.

Outros 64 manifestantes foram presos por interromper o trânsito de uma rodovia interestadual em ambos o sentidos. A polícia do condado de St. Louis decretou situação de emergência por temer o potencial de danos a pessoas a propriedades. Nas duas ondas de manifestações em 2014, 211 pessoas foram presas e 16 ficaram feridas.

Fontes:
O Globo-Ferguson: Nova noite de confrontos termina com 144 detidos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *