Início » Internacional » Sem véu, Michelle gera polêmica na Arábia Saudita
Visual polêmico

Sem véu, Michelle gera polêmica na Arábia Saudita

Obama foi a Riad prestar as últimas homenagens ao rei Abdullah. Mas quando Michelle desceu do avião, sem ter a cabeça coberta por um véu, a visita ganhou outro foco

Sem véu, Michelle gera polêmica na Arábia Saudita
Todos esperavam que Michelle usasse o véu, como fez em uma recente viagem à Indonésia (Reprodução/Internet)

O visual da primeira-dama americana Michelle Obama durante a viagem do presidente Barack Obama à Arábia Saudita na última terça-feira, 27, deu o que falar nas redes sociais no mundo árabe. Obama foi à capital saudita Riad para prestar as últimas homenagens ao rei Abdullah, que morreu na semana passada, aos 90 anos.

Porém, quando Michelle desceu do avião sem ter a cabeça coberta por um véu, a visita ganhou outro foco. Isso porque a tradição saudita exige que as mulheres cubram a cabeça. Exceções são feitas a estrangeiras, mas todos esperavam que Michelle usasse o véu, como fez em uma recente viagem à Indonésia.

Críticas à primeira-dama se alastraram nas redes sociais, com fotos comparando os visuais usados por Michelle na Arábia Saudita e na Indonésia. Um vídeo amador, em que Michelle aparece borrada na cerimônia, uma espécie de censura ao visual da primeira-dama, também foi veiculado na internet.

Alguns usuários do Twitter saíram em defesa da primeira-dama, argumentando que foi uma viagem inesperada. Mesmo sem véu, emissoras sauditas veicularam imagens da primeira-dama.

Apesar das críticas, a viagem do casal presidencial americano a Riad prova o quanto a Arábia Saudita é importante para os Estados Unidos.

Fotos comparando o visual de Michelle na Indonésia e na Arábia Saudita se espalharam pela internet (Reprodução/Internet)

Fotos comparando o visual de Michelle na Indonésia e na Arábia Saudita se espalharam pela internet (Reprodução/Internet)


Fontes:
The Washington Post-Michelle Obama forgoes a headscarf and sparks a backlash in Saudi Arabia

3 Opiniões

  1. DJALMA P BENTES disse:

    A Sra. Michelle está certíssima. Por que o mundo deve se submeter às tradições/desejos dos governantes do mundo árabe? Usou na Indonésia e não gostou => Pronto. Esse negócio de ‘politicamente correto’ já devia estar no LIXO a muito tempo. Os muçulmanos estão trabalhando para IMPOR em todo o mundo as suas ‘tradições’. Bem fez o governo australiano, se quiserem viver lá terão que cumprir as leis e tradições de lá e não o contrário, ora, ora, ora….

  2. Evandro Correia disse:

    Mas Ludwig, negra, bonita, rica e poderosa ela já era, não tem novidade. A novidade aqui é a falta de respeito pelos costumes do país que ela estava visitando. Se ela usou na Indonésia, porque não agora na Arábia?

  3. Ludwig Von Drake disse:

    Acho que não chamou atenção por estar sem véu, chamou atenção por ser negra, bonita, rica e poderosa.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *