Início » Internacional » Senado americano aprova medida para revogar Obamacare
SAÚDE NOS EUA

Senado americano aprova medida para revogar Obamacare

Com 51 votos a favor e 48 contra, resolução abre caminho para que o Congresso elimine programa de plano de saúde instaurado pelo presidente Barack Obama

Senado americano aprova medida para revogar Obamacare
O Obamacare é considerado a maior conquista legislativa dos oito anos de mandato de Obama (Foto: Flickr)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Na madrugada desta quinta-feira, 12, o Senado dos Estados Unidos aprovou o primeiro passo para revogar o programa popularmente conhecido como “Obamacare”, a reforma na saúde instalada pelo presidente Barack Obama, que beneficia cerca de 20 milhões de americanos que antes não tinham acesso a planos de saúde.

Com a resolução, aprovada como medida orçamentária por 51 votos a favor e 48 contra, o Congresso tem caminho livre para começar a preparar uma legislação para desfazer o Obamacare. A proposta foi uma das promessas de campanha de Donald Trump, e vem sendo pleiteada desde 2010 pelos republicanos.

A resolução pede que as comissões listem tal legislação para o dia 27, o que permitiria ao Congresso revogar pelo menos parte do Obamacare já em fevereiro. Espera-se que a Câmara, controlada pelos republicanos, também aprove a resolução na sexta-feira.

O Obamacare, em vigor desde 2010, estabelece a obrigatoriedade de contar com um seguro médico e é considerado a maior conquista legislativa dos oito anos de mandato de Obama.

Fontes:
Estadão-Senado dos EUA aprova primeira medida para revogar ‘Obamacare’

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *