Início » Internacional » Senador é preso sob acusação de tentar comprar nomeação para prefeito de Nova York
Corrupção nos EUA

Senador é preso sob acusação de tentar comprar nomeação para prefeito de Nova York

O senador democrata Malcolm Smith e outros cinco funcionários do estado de Nova York são acusados de suborno, extorsão e fraude

Senador é preso sob acusação de tentar comprar nomeação para prefeito de Nova York
O senador Malcolm Smith foi preso nesta terça-feira (Reprodução/FT)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O FBI prendeu nesta terça-feira, 2, um senador de Nova York e outros funcionários do estado acusados de fraude, suborno e extorsão em um esquema montado para garantir ao senador, que pertence ao partido democrata, a nomeação republicana nas últimas eleições para prefeito de Nova York.

Malcolm Smith, democrata de Queens, foi preso pelo FBI nesta terça-feira, 2, junto com Daniel Halloran, um vereador republicano, e outros quatro funcionários de Nova York.

A acusação criminal selada na terça-feira revela uma complicada teia de reuniões secretas em carros e quartos de hotel, subornos em dinheiro e um investimento imobiliário falso em uma pequena cidade ao norte da capital do estado.

Smith, que foi o primeiro presidente negro do Senado de Nova York, teria subornado funcionários locais do Partido Republicano para conseguir a autorização de que precisava, como um democrata registrado, para concorrer à prefeitura como republicano, segundo a acusação. Smith teria sido ajudado por Halloran e outros líderes republicanos nos bairros de Queens e Bronx, em Nova York.

Segundo informações do FBI, Smith supostamente revelou a um agente disfarçado de investidor imobiliário que pretendia subornar líderes republicanos em várias partes da cidade e que usaria seu cargo de senador para canalizar meio milhão de dólares em fundos do estado para projetos de interesse dos subornados.

 

Fontes:
Financial Times - Six charged over mayoral race ‘bribery’

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. Guntemberg Oliveira disse:

    No dia que isso acontecer no Brasil, passarei dias festejando!

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *