Início » Internacional » Senadores republicanos pedem abandono da meta do etanol
EUA

Senadores republicanos pedem abandono da meta do etanol

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Os republicanos no Senado americano querem que a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) considere o abandono das metas de produção de etanol nos EUA em meio ao avanço dos preços dos alimentos.

Os 22 senadores republicanos a favor da medida, incluindo o candidato à presidência dos EUA John McCain, enviaram uma carta à EPA solicitando o fim ou a reestruturação de uma lei aprovada pelo Congresso americano que exige um aumento expressivo na produção de etanol nos EUA até 2022.

Fontes:
Portal Exame - Republicanos pedem abandono da meta de etanol nos EUA

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

2 Opiniões

  1. Dorival Silva disse:

    Eles têm razão, é comida ou combustível, o mundo não está com capacidade para produzir as duas coisas ao mesmo tempo.

  2. EDVALDOTAVARES disse:

    ETANOL DO MILHO, PRODUÇÃO AMERICANA, É PÉSSIMA PRODUÇÃO. Diferentemente da brasileira, da cana-de-açúcar, a americana é um contra-senso, do milho. Mais cara, requerendo mais milho para a obtenção da mesma quantidade de etanol extraído da cana-de-açúcar, conforme a produção brasileira. Seria uma sábia opção os EUA deixarem a produção agro-energética conosco. Melhor solução caberia a importação do etanol brasileiro sem a injusta sobretaxação. Esta produção, para os USA, é mais uma guerra perdida. Para eles, enquanto a produção energética da cana-de-açúcar é nossa, o milho seria destinado à alimentação. Quanto às reservas de Tupi e Carioca, de petróleo, recém-descobertas na plataforma continental brasileira, o Brasil tem que investir maciçamente em sua Marinha de Guerra com capacidade oceânica para desestimular o assédio naval, a partir de julho, da recém-ressuscitada quinta frota naval americana aos dois campos petrolíferos. BRASIL ACIMA DE TUDO. EDVALDOTAVARES. MÉDICO. BRASÍLIA/DF.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *