Início » Internacional » Simpatizantes de Trump fazem boicote contra a Walmart
POLÊMICA

Simpatizantes de Trump fazem boicote contra a Walmart

Gigante do varejo é acusada de fazer campanha política ao vender camisa com a frase ‘Impeach 45’, em referência ao 45º presidente dos EUA, Donad Trump

Simpatizantes de Trump fazem boicote contra a Walmart
Acusação, no entanto, não tem fundamento, já que rede também vende produtos pró-Trump (Foto: Wikimedia)

A rede de lojas Walmart se envolveu em uma grande polêmica no início desta semana. Simpatizantes do presidente americano, Donald Trump, iniciaram um boicote contra a empresa por conta de uma camisa comercializada sob o nome “Impeach 45” – produzida pela marca Old Glory.

Foto: Reprodução/Walmart

Foto: Reprodução/Walmart

Isso porque a camisa pede o impeachment do 45º presidente dos Estados Unidos, ou seja, Donald Trump. Ryan Fournier, que é presidente do grupo Students for Trump, foi um dos primeiros a notar e criticar a rede de lojas pelas mídias sociais, questionando: “Por que vocês estão vendendo roupas de bebê Impeach 45 em seu site?”.

A mensagem de Fournier foi seguida por milhares de outras postagens dos apoiadores de Trump, popularizando o boicote e as críticas à gigante do varejo americana, acusada de posicionamento político na venda do produto. Com isso, foi lançada a campanha #BoycottWalmart.

A campanha, feita através das redes sociais, no entanto, reúne pessoas a favor e contra o boicote. Eleitores contrários a Trump também se manifestaram, defendendo o Walmart e não vendo motivos para o grande boicote à rede. Um usuário questionou: “Eu devo estar vivendo debaixo de uma rocha… Mas o que exatamente está errado com a roupa ‘Impeach 45’?”. Outro afirmou que comprará uma camisa de cada cor.

Foto: Reprodução/Walmart

Foto: Reprodução/Walmart

A acusação de que a Walmart estaria fazendo campanha política, no entanto, não tem fundamento. Isso porque a rede também comercializa diferentes produtos pró-Trump disponíveis em sua plataforma, desde boné com o slogan do presidente – “Make America Great Again” -, até camisetas já fazendo campanha para que ele concorra à reeleição em 2020.

Essa não é a primeira vez que a Walmart se envolve em polêmica. Apontada, em diferentes oportunidades, por querer lucrar em cima de assuntos polêmicos, a rede já foi acusada de promover a violência contra jornalistas e aproveitar o movimento negro para tentar vender produtos polêmicos.

Fontes:
Independent-Walmart faces boycott over 'impeach 45' shirts sold on its website
Daily Mail-Trump supporters threaten to boycott Walmart for selling 'Impeach 45' shirts

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *