Início » Internacional » Síria manda fechar representações dos EUA
Oriente Médio

Síria manda fechar representações dos EUA

O governo ordenou o fechamento da Escola Americana e do Centro Cultural Americano, ambos localizados na capital do país, Damasco. É uma retaliação a um ataque realizado pelo exército dos EUA em território sírio, no último domingo.

A Síria classificou o ataque, no qual morreram oito civis, de "agressão terrorista". Mas membros do governo norte-americano disseram que seu exército matou um iraquiano que atravessava armas, dinheiro e combatentes estrangeiros pela fronteira. Segundo os EUA, todos os mortos eram militantes.

O ataque em território sírio foi o mais ousado desde que os EUA invadiram o Iraque, em 2003, e começaram a condenar a falta de contribuição da Síria para o combate à resistência iraquiana.

Fontes:
NY Times - Syria Orders American School Closed

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Benedito Lacerda disse:

    Esses países árabes são todos uns criminosos irresponsáveis, e a Síria não foge à regra.

  2. Catarina disse:

    Acho que é um maniqueísmo essa ordenação do que é ou não é terrorismo. Se os EUA matam oito sírios, tem um porquê. Se a Síria mata um norte-americano, é terrorismo. Acho que não temos noção de como é a realidade por lá. Benedito, eu discordo de você. Não podemos generalizar o país como um todo, e as notícias que chegam até nós passam por um filtro… só vemos coisas confusas.

  3. Markut disse:

    Pois é Catarina.
    A visão do Benedito está muito simplificada.
    Creio que vivemos , nós que procuramos entender, o drama da desinformação premeditada, ou até inconsciente, que consegue distorcer totalmente os fatos.
    Estamos no olho do furacão e não conseguimos discernir os fatos que se escondem sob o manto desse complexo jogo geopolítico.
    Talvez, agora, com essa crise global, que nos atingirá a todos, possamos perceber algo mais, observando o novo movimento das peças desse gigantesco e cruel xadrez, que sempre foi a relação entre nações, movidas pela inexoravel natureza humana, em que se entrelaçam cobiça, medo, vingança, instinto de conservação,ambições inconfessaveis e, por que não, até grandiosos ideais.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *