Início » Internacional » Sobe para 79 número de mortos em incêndio em Londres
PRÉDIO RESIDENCIAL

Sobe para 79 número de mortos em incêndio em Londres

Novo levantamento inclui pessoas que estão 'presumidamente mortas', isto é, que ainda estão desaparecidas

Sobe para 79 número de mortos em incêndio em Londres
Incêndio no prédio Grenfell Tower foi um dos maiores já registrados em Londres (Fonte: Reprodução/Twitter/Natalie oxford)

O número de mortos no incêndio no prédio Grenfell Tower, em Londres, aumentou para 79, segundo o último balanço da polícia londrina. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 19, pela BBC.

O novo levantamento inclui pessoas que estão “presumidamente mortas”, isto é, que estão desaparecidas, embora já sem esperança de serem reencontradas com vida.

Do total de mortos, apenas cinco foram identificados formalmente. O comandante da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy, acredita que o número de vítimas fatais ainda pode aumentar, embora em uma escala menor. Até o último sábado, o balanço da polícia apontava para 58 mortos.

As buscas por desaparecidos continuam sendo feitas pelos bombeiros nos 120 apartamentos do prédio. A polícia tenta encontrar vídeos que possam indicar o local onde o fogo começou e como se espalhou.

O incêndio no prédio Grenfell Tower, em North Kensington, foi um dos maiores já registrados em Londres. Há relatos de que moradores jogaram crianças pelas janelas do prédio e depois se atiraram em uma tentativa desesperada de fugir das chamas. Um total de 78 feridos foram levados para hospitais da região.

Fontes:
G1 - Número de mortos em incêndio em Londres sobe para 79, diz polícia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *