Início » Internacional » Somália é alvo de novos ataques no fim de semana
ATENTADO TERRORISTA

Somália é alvo de novos ataques no fim de semana

Explosões e cerco a hotel deixam pelo menos 23 mortos em Mogadíscio apenas duas semanas após o país sofrer o pior atentado de sua história

Somália é alvo de novos ataques no fim de semana
Grupo terrorista Al-Shaabab assumiu autoria dos ataques (Foto: Twitter)

Dois ataques a bomba abalaram a capital somali Mogadíscio no último fim de semana. No sábado, 28, um carro bomba invadiu um hotel e explodiu em seguida. Pouco depois, outra explosão ocorreu perto de um antigo prédio do governo. O grupo terrorista Al-Shaabab assumiu autoria dos ataques.

No primeiro ataque, cinco terroristas chegaram a entrar no hotel Nasa-Hablod após a explosão. Eles percorreram o local executando quem encontravam pelo caminho, incluindo crianças. Pelo menos 23 pessoas foram mortas e outras 30 ficaram feridas. A polícia iniciou um cerco ao prédio do hotel que durou toda a madrugada de domingo, 29, com tiroteios esporádicos.

Leia mais: Atentado estimula senso de união na Somália
Leia mais: Ataque na Somália alerta para a resistência do al-Shabaab

Na manhã de domingo, o chefe de policia local, Mohamed Hussein, anunciou o fim do cerco. Segundo ele, as forças de segurança retomaram o controle do prédio após matar três dos terroristas e capturar outros dois.

O Al-Shaabab costuma realizar ataques em áreas movimentadas e freqüentadas por pessoas de alto escalão do governo, como é o caso do hotel Nasa-Hablod. “É um hotel movimentado, frequentado por políticos, militares e civis”, disse o policial Abdullahi Aden, em entrevista à Reuters.

Os ataques ocorrem em pleno momento que o país busca se recuperar do atentado ocorrido há duas semanas, o maior da história do país que deixou mais de 350 mortos, dezenas de desaparecidos e foi apelidado de “11 de setembro da Somália”.

Fontes:
The Guardian-At least 23 dead in bombing and gun attack at Mogadishu hotel

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *