Início » Internacional » Suíça é o melhor país do mundo para idosos
Ranking mundial

Suíça é o melhor país do mundo para idosos

Brasil está em 56º lugar de um total de 96 países, segundo o levantamento 'Global AgeWatch Index 2015'

Suíça é o melhor país do mundo para idosos
Ranking leva em conta critérios como renda, saúde, educação, emprego e ambiente favorável (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)

Um ranking mundial que avalia o bem-estar social e econômico de idosos elaborado pela organização HelpAge International em parceria com a Universidade de Southampton, nos EUA, revelou que o melhor país no mundo para os idosos viverem é a Suíça, seguida por Noruega, Suécia e Canadá.

De acordo com o levantamento anual Global AgeWatch Index 2015, o Brasil está em 56º lugar de um total de 96 países. O último lugar do ranking é ocupado pelo Afeganistão.

O ranking leva em conta critérios como renda, saúde, educação, emprego e ambiente favorável. Em 2014, o Brasil ficou em 58º lugar.

Entre os países da América Latina, o Brasil fica atrás do Panamá (20º lugar), Chile (21º lugar), Uruguai (27º lugar), Costa Rica (28º lugar), Argentina (31º lugar), México (33º lugar), Colômbia (36º lugar), Equador (44º lugar), Peru (48º lugar), El Salvador (54º lugar) e Bolívia (55º lugar).

O levantamento revelou também que tem aumentado a desigualdade da qualidade de vida dos idosos em diferentes países.

Fontes:
G1 - Brasil fica em 56º em ranking mundial dos melhores países para idosos

1 Opinião

  1. olbe disse:

    Com certeza Israel não entrou nesta pesquisa, pois acho que ganharia primeiro lugar. E outro país que também se preocupa com os idosos é a Holanda, tem até uma cidade “de mentirinha “para os pacientes de Alzheimer, onde os donos das lojas são médicos e enfermeiras…

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *