Início » Internacional » Sumiço do avião da Malaysia é ‘quase inconcebível’, aponta relatório
VOO MH370

Sumiço do avião da Malaysia é ‘quase inconcebível’, aponta relatório

Avião da Malaysia Airlines desapareceu dos radares em março de 2014

Sumiço do avião da Malaysia é ‘quase inconcebível’, aponta relatório
Austrália liderou busca juntamente com a China e a Malásia (Fonte: Reprodução/Reuters)

O relatório final sobre o sumiço do voo MH370, da Malaysia Airlines, em março de 2014, aponta que o caso é “quase inconcebível” e “socialmente inaceitável na aviação moderna”. O documento foi publicado nesta terça-feira, 3, na Austrália.

O Gabinete Australiano para a Segurança dos Transportes (ATSB, na sigla em inglês), que lidera a busca juntamente com a China e a Malásia, manifestou “profunda tristeza por não ter localizado o avião, nem tão pouco as 239 pessoas que iam a bordo e continuam desaparecidas”.

O relatório, que contém 440 páginas, divulgou destalhes da busca pelo avião desaparecido da Malaysia e o trabalho feito pela Austrália em uma área de 120 mil quilômetros quadrados no Oceano Índico.

Em comunicado, Greg Hood, da ATSB, afirmou que “é um esforço sem precedentes e teve uma resposta extraordinária da comunidade global”.

O sumiço do voo MH370 continua o maior mistério da aviação civil. “As razões da perda do MH370 não podem ser estabelecidas com certeza porque o avião nunca foi descoberto”, ressaltou o gabinete australiano.

O avião da Malaysia Airlines desapareceu dos radares no dia 8 de março de 2014, aproximadamente 40 minutos após a descolagem. O avião saiu de Kuala Lumpur com destino a Pequim.

Fontes:
RTP - Desaparecimento do voo MH370 "é quase inconcebível" - Relatório final

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

1 Opinião

  1. João Direnna disse:

    Será que a vida, novamente, imitou a arte e o desaparecimento do avião pode estar relacionado à tecnologia de povos muito adiantados que teletransportaram a aeronave para seu mundo, tal qual um bom e velho filme de Star Track? No ar, mais um campeão de audiência, desta vez com um final trágico pois fez sumir 239 pessoas e o sonho de suas famílias que queriam apenas reve-las ou te-las de volta.
    João Direnna

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *