Início » Internacional » Suspeito de atropelamento em Paris será interrogado
DETIDO PELA POLÍCIA

Suspeito de atropelamento em Paris será interrogado

Hamou Bachir Benlatreche, de 36 anos, será interrogado após se recuperar dos cinco tiros que recebeu durante a perseguição que resultou em sua captura

Suspeito de atropelamento em Paris será interrogado
Policiais prenderam o suspeito na rodovia A16, na França (Foto: Twitter/@PoliceNationale)

A polícia francesa aguarda para interrogar o homem suspeito de jogar um carro contra um grupo de soldados de uma patrulha antiterrorista. O suspeito se recupera após ter levado cinco tiros durante a perseguição que resultou em sua detenção.

O suspeito é o argelino Hamou Bachir Benlatreche, de 36 anos, que mora legalmente na França. Ele não é conhecido pelos serviços de segurança do país.

O atropelamento foi feito por um carro BMW preto alugado, mas o suspeito conseguiu fugir do local. No entanto, ele foi localizado com o carro na rodovia A16, que liga Boulogne-sur-Mer a Calais, em direção ao norte da França. O atropelamento deixou três soldados seriamente feridos.

Durante a perseguição, ele jogou o carro contra a viatura da polícia, que tentava fazê-lo parar. Por isso, foi baleado. Ele está internado em um hospital em Lille.

O tio do suspeito, Mohammed Benlatreche, disse que não reconheceu a foto de seu sobrinho de barba longa na mídia e insistiu que ele nunca havia demonstrado nenhum tipo de inclinação ou apoio ao terrorismo. Uma fonte policial também confirmou ao jornal Le Figaro que o suspeito tinha um emprego fixo.

Desde janeiro de 2015, a Operação Sentinelle atua para impedir casos de terrorismo. Ela foi anunciada como uma medida temporária. Cerca de 7 mil militares fazem parte da operação. Desde então, eles são os alvos preferidos dos extremistas. Ainda não se sabe se o atropelamento foi um atentado terrorista, mas, segundo o ministro do Interior, Gérard Collomb, foi, sem dúvida, “um ato deliberado”.

Fontes:
The Guardian- Paris car-ramming suspect recovering in hospital before police interview
El País-Preso homem suspeito de atropelar seis militares nos arredores de Paris

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *