Início » Internacional » Tailândia começa operação de resgate de meninos presos em caverna
EM ANDAMENTO

Tailândia começa operação de resgate de meninos presos em caverna

Ação conta com o apoio de 13 mergulhadores estrangeiros e cinco da Marinha da Tailândia

Tailândia começa operação de resgate de meninos presos em caverna
Grupo preso na caverna não teria que mergulhar (Fonte: Reprodução/Divulgação/Marinha da Tailândia via Reuters)

Começou na manhã deste domingo, 8, (madrugada no Brasil) a operação de resgate dos meninos e do seu técnico presos em uma caverna na Tailândia. A informação foi divulgada por autoridades locais.

Leia também: Morte de mergulhador deixa claro riscos de resgate na Tailândia

A ação conta com o apoio de 13 mergulhadores estrangeiros e cinco da Marinha da Tailândia. Em mensagem publicada em sua página no Facebook, a Marinha afirmou: “Nós, a Marinha tailandesa, junto com a equipe internacional de mergulhadores, estamos prontos para trazer o time de futebol para casa”.

O coordenador da operação de resgate, Narongsak Osatanakorn, ex-governador da província de Chiang Rai, ressaltou: “hoje estamos mais prontos. Hoje é o dia D […] As crianças são muito determinadas e alto astral. Todas foram informadas sobre a operação e estão prontas para sair”.

Narongsak disse ainda que, a princípio, o grupo preso na caverna não teria que mergulhar, isso porque o nível da água dentro da caverna foi reduzido em 30 cm. “É possível dizer que podemos apenas atravessar”, afirmou o coordenador. Em algumas partes, no entanto, seria preciso se curvar ou engatinhar.

Todas as pessoas consideradas não essenciais para a operação de resgate, incluindo alguns voluntários e membros da imprensa, foram retiradas do local.

 

 

Fontes:
Uol - Iniciada operação de resgate de grupo preso em caverna na Tailândia

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

3 Opiniões

  1. Luciano Conceição da Paz disse:

    Que Deus proteja a todos!

  2. Abrão Goldfeder disse:

    Lamento o pouco destaque dado à ação decisiva de Israel nesse episodio levando moderníssimos equipamentos de comunicação para o local o que possibilitou a localização exata do grupo

  3. Áureo Ramos de souza disse:

    Eu acredito que serão salvos. O caso do mergulhador que morreu por falta do gás servira como exemplo se é um quilo se põe dois. Enquanto existir DEUS tudo dará certo, eu creio.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *