Início » Internacional » Ataque do Talibã a escola em Peshawar deixa 145 mortos
Terror no Paquistão

Ataque do Talibã a escola em Peshawar deixa 145 mortos

Talibãs mataram mais 145 crianças depois de invadir uma escola pública em Peshwar, no noroeste do país

Ataque do Talibã a escola em Peshawar deixa 145 mortos
Forças de segurança invadiram o prédio e trocaram tiros com terroristas. (Reprodução/AP)

Em um dos ataques mais sangrentos dos últimos anos no Paquistão, nesta terça-feira, 16, 145 pessoas, a maioria delas crianças, foram mortas depois que um grupo de homens armados do Talibã invadiu uma escola no noroeste do país. Centenas de estudantes permaneciam dentro do prédio quando as forças de segurança trocaram tiros com os homens armados, disseram as autoridades.

O cerco começou na manhã de terça-feira, 15, por volta das 10h (horário local), quando cerca de cinco homens fortemente armados invadiram uma escola pública militar em Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa. De acordo com relatos iniciais, os homens abriram fogo contra estudantes e fizeram dezenas de reféns. Alguns alunos conseguiram escapar do prédio.

Os terroristas escalaram uma parede na parte de trás do prédio da escola para invadi-la. Eles abriram fogo e levaram dezenas de estudantes como reféns para o auditório principal do edifício, a mídia local relatou.

Um porta-voz do talibã paquistanês assumiu a autoria do ataque, que teria sido em retaliação a uma ofensiva militar contra seus militantes no região tribal de Waziristão do Norte.

O primeiro ministro britânico, David Cameron, afirmou que os ataques foram ‘profundamente chocantes’ e disse estar horrorizado por crianças serem assassinadas porque simplesmente foram à escola. Malala Yousafzai, ganhadora do nobel da paz neste ano, também disse estar com o coração partido por esse ato insensato e a sangue frio.

 

Fontes:
Taliban Kills Scores in Atack against Paquistan Military School

2 Opiniões

  1. olbe disse:

    Joma,vc está certo como pode uma Presidente de um país como o Brasil afirmar que é “preciso dialogar’..OU ESTÁ COMPLETAMENTE ALIENADA OU ESTÁ SENDO SIMPÁTICA COM A CAUSA DOS TERRORISTAS QUE CAUSA ASCO E REVOLTA..COMO PODEM MATAR INDISCRIMINADAMENTE CRIANÇAS INOCENTES NUMA ESCOLA..SOCORRO !! EU NÀO QUERO VER ISTO.

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *