Início » Internacional » Tempestade de neve fecha escolas e cancela voos nos EUA
MAU TEMPO

Tempestade de neve fecha escolas e cancela voos nos EUA

Milhares de pessoas ainda enfrentam dificuldades para retornar para casa após o feriado de Ação de Graças. Tempestade de inverno ocorre em pleno outono

Tempestade de neve fecha escolas e cancela voos nos EUA
Neve atinge principalmente a região da Nova Inglaterra (Foto: Duxbury Fire/Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Uma forte tempestade de neve assola a região da Nova Inglaterra, no Nordeste dos Estados Unidos, desde o último domingo, 1. Escolas e universidades cancelaram as aulas na última segunda-feira, 2, e nesta terça-feira, 3.

Devido à neve, muitas pessoas ainda enfrentam dificuldades para retornar para casa após o feriado de Ação de Graças, celebrado na última quinta-feira, 28. Muitos americanos aproveitam o período para se reunir com familiares. Na última semana, milhões de pessoas já enfrentaram dificuldades para viajar devido às tempestades de chuva e neve que ocorriam em diferentes lugares nos Estados Unidos.

Apesar da neve atingir principalmente os estados que compõem a região da Nova Inglaterra, localidades próximas, como o estado de Nova York, também estão sendo afetadas pelas tempestades. O governador democrata Andrew Cuomo, de Nova York, declarou estado de emergência na segunda-feira.

“Estou declarando estado de emergência para os condados de Albany, Columbia, Greene, Rensselaer, Schenectady, Saratoga e Ulster. Também estou destacando 300 membros da Guarda Nacional para ajudar nas operações de remoção e limpeza de neve nesses municípios. Fique seguro, Nova York”, escreveu o governador nas redes sociais.

Na segunda-feira, mais de 770 voos foram cancelados, com a maioria sendo localizados nos aeroportos das cidades de Nova York e Boston. Centenas de outras decolagens atrasaram. Já nesta terça-feira, centenas de outros voos já estão atrasados ou foram cancelados devido ao mau tempo.

Apesar de os Estados Unidos ainda estarem no outono, a situação climática está sendo considerada uma tempestade de inverno – o solstício só vai ocorrer no próximo dia 21 de dezembro, que será o dia mais curto e a noite mais longa do ano na região. Isso porque a meteorologia enxerga os fenômenos climáticos de forma diferente da astronomia.

Os meteorologistas definem as estações usando um ciclo anual de temperaturas médias. Dessa forma, os três meses mais frios são considerados “inverno meteorológico”. Esse período foi iniciado no último domingo, 1º de dezembro. Por isso, apesar de os Estados Unidos ainda não estarem oficialmente no inverno, a tempestade tem essa classificação.

Fontes:
The New York Times-Early Winter Storm Pummels Northeast
G1-Tempestade de neve nos EUA fecha escolas e cancela voos

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *