Início » Internacional » Tempestade deixa pelo menos 25 mortos no Nepal
MAIS DE 400 FERIDOS

Tempestade deixa pelo menos 25 mortos no Nepal

Tempestade atingiu com força os distritos de Bara e Parsa, no sul do Nepal, no último domingo, 31. Primeiro-ministro nepalês fala em mais de 400 feridos

Tempestade deixa pelo menos 25 mortos no Nepal
Mais de 400 pessoas ficaram feridas devido à força das águas (Foto: Nepal Police/Facebook)

Pelo menos 25 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas devido a uma tempestade que atingiu os distritos de Bara e Parsa, no sul do Nepal, no último domingo, 31.

O primeiro-ministro nepalês, Khadga Prasad Sharma Oli, relatou em sua conta no Twitter que mais de 400 pessoas ficaram feridas. Oli prestou condolências às famílias e afirmou que os helicópteros continuam a postos para resgates. O temporal destruiu dezenas de casas e derrubou postes de energia elétrica e árvores.

O administrador do governo do distrito de Bara, Rajesh Paudel, afirmou que o número de mortos ainda pode aumentar, já que as equipes de resgate ainda não conseguiram prestar ajuda a todos os locais afetados.

Tempestades antes de época das monções são comuns durante a primavera, mas raramente chegam com tal intensidade. Segundo o superintendente da polícia local, Sanu Ram Bhattarai, as equipes de resgate já foram enviadas para as aldeias afetadas.

O distrito de Bara está localizado a aproximadamente 62 quilômetros ao sul de sua capital, Kathmandu, e próximo à fronteira leste do Nepal com a Índia.

Fontes:
The Guardian-Severe Nepal thunderstorm leaves dozens dead, hundreds injured
G1-Resgate tenta chegar a regiões remotas atingidas por temporal no sul do Nepal

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *