Início » Internacional » Tempestades colocam em risco Ação de Graças nos EUA
MAU TEMPO

Tempestades colocam em risco Ação de Graças nos EUA

Milhões de pessoas estão enfrentando dificuldades para viajar para o feriado devido à chuva e neve que atingem diferentes estados nos EUA

Tempestades colocam em risco Ação de Graças nos EUA
Aeroportos usam maquinário para tentar liberar pistas (Foto: @COSAirport/Twitter)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

O tradicional feriado americano de Ação de Graças, celebrado na próxima quinta-feira, 28, por milhões de pessoas nos Estados Unidos, está ameaçado. Isso porque fortes tempestades de neve, chuva e rajadas de ventos estão avançando por diferentes estados dos EUA, principalmente no oeste e no centro-oeste, desde a última terça-feira, 26.

Apenas na terça-feira, centenas de voos foram cancelados ou sofreram atrasos. Uma previsão da Airlines For America, uma organização comercial de companhias aéreas dos EUA, esperava um recorde de 31,6 milhões de passageiros em companhias aéreas no feriado deste ano – um aumento de 3,7% em relação ao ano passado.

O grupo chegou a reforçar as companhias aéreas, com cerca de 850 voos a mais e 108 mil lugares acrescentados para passageiros por dia, mas as tempestades estão colocando o número em risco à medida que as pessoas encontram dificuldades para viajar.

Algumas universidades chegaram a cancelar aulas desde a última segunda-feira, 25, para garantir que os alunos viagem com segurança para as casas dos familiares. Esse foi o caso da University of Northern Colorado, que anunciou a decisão pelas redes sociais.

Pelo menos duas tempestades estão atingindo pontos diferentes dos Estados Unidos. A primeira coloca pressão na região Centro-Oeste do país e proximidades. Acredita-se que as regiões dos Grandes Lagos e da Nova Inglaterra serão bastante afetadas ao longo desta quarta-feira, 27.

Já uma segunda tempestade começou a atingir o estado de Oregon na noite da última terça-feira. De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS, na sigla em inglês), viagens de Ação de Graças na região, incluindo os estados vizinhos, serão severamente afetadas.

“Uma forte tempestade mudará das Planícies Centrais para o alto Centro-Oeste na quarta-feira com uma faixa de neve pesada e danificando o sul da pista de tempestade. O oeste dos EUA também está sendo impactado por uma forte tempestade. A neve pesada da montanha e os ventos fortes continuarão na quarta-feira”, explicou o NWS pelas redes sociais na noite da última terça-feira.

Além das tempestades, fortes chuvas e mudanças de clima acontecem em diferentes partes do país, principalmente no sudeste dos EUA. Acredita-se que a chuva também pode impactar as viagens do feriado, tanto por vias terrestres, quanto aéreas, o que pode levar ao cancelamento ou atraso de voos.

Centros do NWS observam a situação dos climas em cada região dos Estados Unidos. As entidades usam as redes sociais para alertar os cidadãos, inclusive os possíveis viajantes, da situação climática na localidade e a previsão das próximas horas.

“Um impressionante sistema de baixa pressão está se movendo em terra perto da fronteira Oregon / Califórnia e está trazendo ventos e pés de neve muito fortes às montanhas!”, escreveu o NWS Seattle, localizado no estado de Washington, que faz fronteira com o Oregon.

Fontes:
The Guardian-Millions set for Thanksgiving disruption as storms sweep across US
CNN-An 'unprecedented' storm is hitting the West as another continues to pile snow on the Midwest

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *