Início » Internacional » Temporal causa transtornos na França
CLIMA EXTREMO

Temporal causa transtornos na França

Cerca de 17 mil casas ficaram sem energia elétrica, estradas foram fechadas, uma pessoa ficou desaparecida e 1,6 mil precisaram ser deslocadas por conta de enchentes

Temporal causa transtornos na França
Após um período de intenso calor, agora a França sofre com fortes chuvas (Foto: Severe-weather.EU/Twitter)

Um alemão de 70 anos desapareceu e cerca de 1,6 mil pessoas precisaram ser deslocadas devido às fortes chuvas que atingiram o sul da França na última quinta-feira, 9. Várias regiões do centro, sul e sudeste do país estão em estado de alerta pela possibilidade de novas enchentes.

Segundo a rede CNN, acredita-se que o homem tenha caído no rio Aube, enquanto ajudava a supervisionar mais de 100 crianças em um acampamento, um dos espaços que precisaram ser evacuados.

O trailer do alemão já foi encontrado após ser arrastado pela força das correntezas, mas as autoridades afirmam que não é possível saber se o homem estava no veículo. Mergulhadores e um helicóptero ainda procuram pelo desaparecido.

Com o apoio de quatro helicópteros, cerca de 400 bombeiros foram disponibilizados para ajudar nos resgates e impedir que houvesse mais vítimas. Cerca de 17 mil casas ficaram sem energia na França. Algumas estradas chegaram a ser bloqueadas devido aos estragos feitos pelas águas.

Quatro pessoas teriam sido levadas ao hospital, sendo três com ferimentos leves e uma com sintomas de hipotermia. Segundo as autoridades, as águas ainda levarão algum tempo para baixar, fazendo com que todos os que moram em áreas atingidas pelas enchentes permaneçam em estado de alerta. A Europa está sendo atingida por fenômenos climáticos. Após um período de intenso calor, agora, a França sofre com fortes chuvas.

Fontes:
DW-Temporal causa inundações no sul da França
CNN-France floods: One missing and 1,600 evacuated
Observador-Cheias em França. 1.600 campistas já foram retirados de cinco parques

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *