Início » Internacional » Terra tem novo recorde de menor temperatura
frio de - 94,7 °C

Terra tem novo recorde de menor temperatura

Em novembro de 2010, os satélites registraram na Antártica uma temperatura de - 94,7 °C, a mais baixa já registrada na Terra

Terra tem novo recorde de menor temperatura
Por ter sido registrado via satélite, e não por termômetros, novo recorde não entrará para o Guiness Book (Reprodução/AP)

Dados captados por satélites da Nasa mostram que a Terra registrou uma novo recorde de temperatura baixa. Em novembro de 2010, os satélites registraram na Antártica  uma temperatura de – 94,7 °C. A temperatura foi a mais baixa já atingida na Terra.

Até então o recorde de menor temperatura era de – 89,2 °C. Em julho deste ano, a temperatura da Antártica chegou novamente perto do recorde, atingindo – 92,9 °C.

Porém, por ter sido registrado via satélite, e não por termômetros, o novo recorde não poderá entrar para o Guiness Book.

O cientista polar Ted Scambos, do National Snow and Ice Data Centre, anunciou o recorde durante um encontro da American Geophysical Union, em São Francisco, EUA. “Graças a Deus eu não sei como é a sensação dessa temperatura. É algo parecido com o que se registra em Marte, durante o verão”, disse Scambos.

Fontes:
The Guardian-Coldest temperature ever recorded on Earth in Antarctica: -94.7C (-135.8F)

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *