Início » Internacional » Terremoto na China mata um e deixa cerca de 320 feridos
Terremoto na China

Terremoto na China mata um e deixa cerca de 320 feridos

A cidade mais atingida foi Yongping, que fica a três quilômetros do epicentro

Terremoto na China mata um e deixa cerca de 320 feridos
A região montanhosa fica próxima à fronteira de Mianmar e é propensa a terremotos (Reprodução/AP)

Um terremoto de 6,0 de magnitude atingiu a cidade de Weiyuan, província de Yunnan, no sudoeste da China na última terça-feira, 7. Uma pessoa morreu e cerca de 320 pessoas ficaram feridas, oito delas em estado grave.

O epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de dez quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos EUA. O abalo sísmico foi seguido por oito tremores secundários.

A cidade mais atingida foi Yongping, que fica a três quilômetros do epicentro. Segundo a agência oficial Xinhua, algumas casas desabaram no local. A Xinhua acrescentou que fortes tremores foram sentidos na capital da província, Kunming. Uma equipe inicial de resgate com 230 membros foi movida para a área do tremor.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, pediu um esforço máximo para resgatar as vítimas do terremoto, garantir a entrega de alimentos, água e outros suprimentos e normalizar o transporte e as comunicações.

A região montanhosa fica próxima à fronteira de Mianmar e é propensa a terremotos. Em agosto, 615 pessoas morreram e mais de cem ficaram desaparecidas após um tremor de 6,1 graus atingir o norte de Yunnan. Em 1970, um terremoto de magnitude 7,7 na província de Yunnan matou pelo menos 15 mil pessoas.

 

Fontes:
O Globo-Terremoto no sudoeste da China deixa um morto e mais de 300 feridos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *