Início » Internacional » Terremoto danifica templos e escolas na Indonésia
ILHA DE BALI

Terremoto danifica templos e escolas na Indonésia

Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e 44 prédios foram danificados por um terremoto de magnitude 5,8 na ilha de Bali

Terremoto danifica templos e escolas na Indonésia
Não foi emitido alerta para risco de maremoto (Foto: Monstar Simanjuntak/Xinhua)

Um terremoto de magnitude 5,8 atingiu a ilha de Bali, na Indonésia, nesta terça-feira, 16. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas e 44 prédios e estruturas foram danificados, entre escolas, templos e escritórios governamentais. Não há risco de maremoto.

Em um primeiro momento, a Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia (BMKG, em indonésio) chegou a apontar que o terremoto teria magnitude 6,0, mas reduziu a potência horas depois. Pelo menos 11 tremores secundários foram registrados, atingindo também outras ilhas da Indonésia.

Pelas redes sociais, a Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB, em indonésio) compartilhou imagens de diferentes prédios danificados e casas destruídas. Até o momento, nenhuma vítima fatal foi registrada.

“A última informação que temos é que cinco pessoas ficaram feridas na regência de Badung, em Bali, e outras duas na regência de Jembrana da ilha. Todas são balinesas. […] Turistas saíram dos hotéis durante os tremores, as pessoas também saíram de dentro dos prédios”, apontou Made Rentin, chefe da seção operacional da BNPB, à agência de notícias Xinhua.

A Indonésia é formada por 17 mil ilhas e fica localizada no Anel de Fogo do Pacífico, uma região de grande atividade sísmica pela convergência de três grandes placas tectônicas. O país sofre frequentemente com eventos climáticos. Em março deste ano, as fortes chuvas que atingiram a província de Papua, na Indonésia, deixaram quase 100 mortos e milhares de desabrigados.

Fontes:
Xinhua-7 injured as 6.0-magnitude quake hits Indonesia's Bali
G1-Terremoto danifica prédios na região central da Indonésia
Antara-Bali's airport operations unhindered by 6.0-magnitude quake

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *