Início » Internacional » Terremoto de 8,4 graus atinge o Chile
Desastre natural

Terremoto de 8,4 graus atinge o Chile

Oito pessoas morreram e 1 milhão tiveram que deixar áreas litorâneas após um alerta de maremoto

Terremoto de 8,4 graus atinge o Chile
Terremoto foi sentido em Santiago (Fonte: Reprodução/Martin Bernetti/AFP)

Um forte terremoto de 8,4 graus na escala Richter atingiu a região central do Chile na noite desta quarta-feira, 16, segundo o serviço sismológico do país.

O subsecretário chileno do Interior, Mahmud Aleuy, informou que pelo menos oito pessoas morreram e 1 milhão tiveram que deixar áreas litorâneas após um alerta de maremoto, que já foi cancelado. “É o sexto terremoto mais forte da história do país”, afirmou o subsecretário.

De acordo com a Marinha chilena, a cidade de Coquimbo foi atingida por ondas de até 4,5 metros. O serviço sismológico chileno informou ainda que após o tremor inicial, às 19:54h, houve pelo menos 11 réplicas de tremores com magnitude maior que 4,4.

Há relatos de danos em construções, centros comerciais e estradas do país. As escolas ficarão fechadas na maior parte do Chile nesta quinta-feira, 17.

O tremor também foi sentido em cidades brasileiras. Pelo menos dois prédios foram desocupados em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e bombeiros de São Paulo receberam relatos de tremores na região da Avenida Paulista, Vila Mariana e Tatuapé.

Fontes:
G1 - Forte terremoto atinge o Chile e deixa pelo menos 5 mortos

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *