Início » Internacional » Terremoto de magnitude 5,1 atinge a capital da Grécia
ATENAS

Terremoto de magnitude 5,1 atinge a capital da Grécia

Não há relatos de feridos graves. Pessoas abandonaram os prédios com medo de desabamentos

Terremoto de magnitude 5,1 atinge a capital da Grécia
Atenas ficou sem energia elétrica e houve interrupção nas telecomunicações (Foto: Tarekhmeid/Twitter)

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu a capital da Grécia, Atenas, nesta sexta-feira, 19. O epicentro do tremor foi registrado 22 km a noroeste da cidade. Não há relatos de feridos graves.

O terremoto, que foi seguido de tremores menores, fez com que houvesse interrupção nas redes de telecomunicações e corte de energia elétrica em Atenas. De acordo com testemunhas, o tremor foi forte, porém curto.

O porta-voz do governo da Grécia, Stelios Petsas, afirmou que dois prédios entraram em colapso, sendo um desabitado e outro que tinha a estrutura antiga. As autoridades ainda verificam as extensões dos danos.

As pessoas se assustaram com os tremores e deixaram os prédios na capital do país às pressas. Imagens nas redes sociais mostram muitas pessoas pelas ruas, afastadas de edificações, mas não há registro de grandes danos estruturais. De acordo com Petsas, os bombeiros atenderam alguns chamados para resgatar cidadãos presos em elevadores.

A Grécia é um dos países da Europa mais propensos a terremotos devido às falhas geográficas, sendo localizada em uma zona de convergência entre três placas tectônicas. No ano passado, um terremoto atingiu a ilha de Zaquintos, na Grécia. Em 2017, duas pessoas morreram em um terremoto que atingiu a cidade de Kos. Muitos edifícios históricos ficaram danificados.

Fontes:
Al Jazeera-Strong earthquake hits near Greece's capital Athens
CNN-Strong earthquake shakes Greek capital Athens
Uol-Forte terremoto de magnitude 5,1 atinge a capital da Grécia e causa apagão

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *