Início » Internacional » Terremoto deixa dois mortos e dezenas de feridos na Nova Zelândia
7,8 GRAUS NA ESCALA RICHTER

Terremoto deixa dois mortos e dezenas de feridos na Nova Zelândia

Segundo o primeiro-ministro John Key, o terremoto de 7,8 graus na escala Richter gerou prejuízos que podem chegar a bilhões de dólares

Terremoto deixa dois mortos e dezenas de feridos na Nova Zelândia
Estrada em Blenheim, na Ilha Sul da Nova Zelândia, ficou destruída (Fonte: Reprodução/Reuters)

Um forte terremoto de 7,8 graus na escala Richter deixou pelo menos dois mortos e dezenas de feridos na Nova Zelândia, além de prejuízos que podem chegar a bilhões de dólares.

Em entrevista a uma rádio local nesta segunda-feira, 14, o primeiro-ministro John Key disse que “é difícil acreditar que a conta será menor que alguns bilhões”.

Um alerta de maremoto foi cancelado nesta segunda por autoridades da Nova Zelândia. Além do terremoto de 7,8 de magnitude, uma série de tremores secundários foram registrados no país. Os danos ainda estão sendo avaliados pela Defesa Civil. Milhares de pessoas tiveram que deixar as suas casas.

Algumas estradas foram bloqueadas. Houve também cortes de energia. Os serviços públicos foram interrompidos em algumas cidades. A população foi aconselhada a não sair de casa em Wellington, a capital localizada na ponta sul da Ilha do Norte.

A Nova Zelândia está localizada na borda das placas tectônicas da Austrália e do Pacífico, uma região que pertence ao chamado “anel de fogo” do Pacífico, onde são registrados cerca de 15 mil terremotos por ano.

Fontes:
O Globo - Nova Zelândia prevê gasto de bilhões de dólares para cobrir estragos do terremoto

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *