Início » Internacional » Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos dois mortos
MAGNITUDE 6,6

Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos dois mortos

Várias pessoas ficaram feridas e diferentes danos estruturais foram notificados. Aulas foram canceladas devido ao risco de desabamentos

Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos dois mortos
Escola desabou, deixando várias crianças feridas (Foto: Tsai Via/Facebook)

Prezados leitores, o Opinião e Notícia encerrará suas atividades em 31/12/2019.
Agradecemos a todos pela audiência durante os quinze anos de atuação do site.

Pelo menos duas pessoas morreram e várias ficaram feridas quando um terremoto de magnitude 6,6 atingiu a região sul das Filipinas, nesta terça-feira, 29. Diferentes danos estruturais foram notificados.

As autoridades não dispensam um possível aumento no número de mortos com o passar das horas. Esse foi o segundo terremoto significativo a atingir as Filipinas nas últimas semanas. No último dia 16 de outubro, outro tremor foi sentido no país, causando a morte de cinco pessoas.

O forte tremor fez com que moradores abandonassem suas casas na ilha filipina de Mindanao, que foi o local mais atingido. Todas as aulas em Davao, capital de Mindanao, foram canceladas devido ao risco de desabamento por causa dos danos estruturais em diferentes prédios.

Os dois mortos foram identificados como um trabalhador de construção civil, de 67 anos, que trabalhava na construção de uma igreja evangélica, e um estudante de 15 anos, que foi atingido por destroços dentro de uma escola. Vários estudantes foram hospitalizados com ferimentos causados pelos detritos.

“Pedimos aos nossos cidadãos que mantenham a calma, mas vigilantes, e pedimos que se abstenham de espalhar desinformação que possa causar alarme, pânico e estresse indevidos a muitas pessoas”, disse Salvador Panelo, porta-voz do presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte.

A localização das Filipinas no Anel de Fogo do Pacífico faz com que o país seja propenso a terremotos e erupções vulcânicas, causadas pelo movimento das placas tectônicas. A região conta com grande atividade sísmica pela convergência de três grandes placas tectônicas.

Fontes:
The New York Times-Powerful Earthquake Strikes Southern Philippine Island and Kills at Least 2
Al Jazeera-Deadly earthquake hits southern Philippine island of Mindanao

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião deste site

Sua Opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *